Tocantins, Goiás e Santa Catarina abrem calendário de Congressos Estaduais

Os estados de Tocantins, Goiás e Santa Catarina darão o ponta pé inicial à temporada de Congressos Estaduais da CTB. A etapa estadual é preparatória ao grande 3º Congresso Nacional, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, no Anhembi, em São Paulo.

Em Tocantins, o Congresso acontece nos dias 19 e 20 de abril, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho, em Palmas. De acordo com o presidente da CTB-TO, Antonildo Medeiros, os trabalhadores estão organizados.

“Estamos mobilizados para realizarmos um excelente Congresso. Realizamos uma série de visitas nos sindicatos da cidade e do campo. Inclusive aqueles que não são filiados. Trabalhamos em cima de agenda positiva”, afirma o presidente da CTB-TO, Antonildo Medeiros.

Wagner Gomes, presidnete da CTB nacional acompanhará o evento em Tocantins.

Nos dias 20 e 21 de abril é a vez de Goiás e Santa Catarina realizarem simultaneamente seus congressos. “Nossa ideia é de crescimento e fortalecimento e termos aqui uma agenda que procure unificar a classe trabalhadora”, revelou a presidenta da CTB-GO, Ailma Maria de Oliveira.

A dirigente diz que objetivo é reunir as centrais sindicais em um ato político para consolidar essa aliança. “Pretendemos fazer um pacto entre as centrais durante o congresso estadual. Já convidamos todas para participarem do ato político”, salienta.

Eduardo Navarro, secretário de Imprensa e Comunicação da CTB e Salaciel Vilela, secretário-geral adjunto acompanham o processo em Goiás. Já os catarinenses contarão com o apoio de Nivaldo Santana, vice-presidente nacional.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.