Você está aqui: Início Notícias Pelos Estados Sindicatos da CTB debatem saúde do trabalhador e comunicação em Itabuna

Sindicatos da CTB debatem saúde do trabalhador e comunicação em Itabuna

ctb itabuna seminario

A CTB Regional Sul Bahia promoveu na última terça-feira (18), um seminário sobre saúde do trabalhador e comunicação. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Comerciários de Itabuna e contou com a participação de sindicalistas de Porto Seguro, Teixeira de Freias, Itabuna, Ilhéus, Camacan, Coaraci e Itajuípe.

Pela manhã o Secretário Estadual de Saúde da CTB, Fernando Dantas, fez uma apresentação abordando temas relacionados à saúde do trabalhador, como estatísticas dos acidentes de trabalho no Brasil, da dificuldade no preenchimento do CAT, da importância dos sindicatos participarem das entidades representativas, como Cerest, Forumat, Conselhos de Saúde, etc.. Fernando Dantas também é diretor de Saúde da Federação dos Bancários da BA/SE e conselheiro estadual de saúde). Ao final do debate foi criado o Coletivo de Saúde do Trabalhador da CTB Regional Sul Bahia.

Na parte da tarde o assessor de comunicação sindical, Luiz Carlos Jr, trouxe o debate sobre a importância estratégica da luta pela democratização da mídia e a necessidade de fortalecimento dos instrumentos de comunicação das entidades sindicais. Após debate sobre os temas foi criado o Coletivo de Comunicação da CTB Regional Sul Bahia.

Fonte: CTB Regional Sul Bahia

Revista Visão Classista

Revista Mulher D'Classe

revista mulher classe n4 2014 03

Revista Rebele-se

revista-rebele-se-N1-junho-2014

RSS