Barão de Itararé promove seminário sobre Previdência

“O golpe da Previdência e a batalha da comunicação” é o tema do seminário que será realizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé no dia 17 de maio das 9 às 17 horas. O evento ocorrerá em São Paulo, no auditório do Barão, situado na rua Rego Freitas, 458, 8º andar, República.

Na abertura, às 9 horas, o propósito é debater a “Capitalização e outros impactos da ´deforma´ privatista”, com Eduardo Fagnani, professor da Unicamp, Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência, e Patrícia Pelatieri, do Dieese.

A tarde foi reservada para “A disputa da narrativa na sociedade”, com foco na mídia hegemônica que aborda a matéria com a arrogância do pensamento único neoliberal apresentando a “deforma” como remédio milagroso para todos os males da economia nacional, a mesma narrativa com a qual douraram a pílula amarga da contrarreforma trabalhista.

As palestras estarão a cargo dos jornalistas Leonardo Sakomoto, do Repórter Brasil, Laura Capriglione, do Jornalistas Livre, Paulo Moreira Leite, do Brasil 247 e Altamiro Borges, presidente do Barão de Itararé.

Pela módica quantia de R$ 50 qualquer pessoa interessada poderá participar, desde que se inscreva previamente, uma vez que as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas através do site baraodeitarare.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.