Vídeos viralizam ao denunciarem o desrespeito à dignidade no Brasil e nos EUA; assista

O compositor Francis Hime calou o apresentador Faustão ao responder uma pergunta sobre a conjuntura nacional afirmando que “a gente só sai dessa com eleições livres para todos os candidatos”, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso sem provas há quase dois meses.

Clique no vídeo e veja o que disse Francis Hime

Enquanto Chico Buarque e Fernanda Torres participam de uma gravação com diversos artistas em homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a se completar dia 10 de dezembro. “E proclamamos que não se exclua ninguém, senão a exclusão”, diz o refrão da música Manifestação.

Acompanhe Manifestação, de Russo Passapusso, Rincon Sapiência e Xuxa Levy 

César Menotti que faz dupla com Fabiano e canta música sertaneja, em tom de piada, contou uma história e disse que “samba é coisa de bandido”, no programa Altas Horas, da Rede Globo, na noite do sábado (2). Em seu Instagram, o cantor pede desculpas e afirma que não se diz o que se pensa em piadas. A cantora e compositora de samba Leci Brandão, que também é deputada estadual pelo PCdoB-SP, dá um recado contra esse preconceito ao gênero musical genuinamente brasileiro que mais corresponde à identidade nacional.

Veja o que disse César Menotti 

E a resposta de Leci Brandão 

Com mais de 200 milhões de visualizações, o clipe da música “This Is America” (“Isto É a América”), do ator e cantor Donald Glover, que grava discos sob o pseudônimo Childish Gambino, um soco na cara do racismo e da ideia de meritocracia, mostrando que o sonho americano é um pesadelo para os negros, os latinos, para os mais pobres.

Assista This Is America (legendado) e reflita sobre a luta por direitos iguais 

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.