Carreata pela vacina, o auxílio emergencial e o impeachment de Bolsonaro reúne milhares de pessoas em Belo Horizonte

Vacina, já; volta do auxílio emergencial e impeachment do Bolsonaro. Essas foram as palavras de ordem que levaram cerca de cinco mil veículos às ruas da capital na tarde desse sábado (23). A carreata aconteceu em todo o Brasil e reuniu a população em geral, movimentos sociais, partidos políticos e sindicatos.

“O povo tá cansado de ver o brasileiro morrer por inanição desse governo genocida. Belo Horizonte deu a sua contribuição, foi a maior carreata do Brasil. O povo mineiro, mais uma vez, demonstra que, de Minas Gerais, pode sair esse impeachment. Nós acreditamos que ontem foi o primeiro grande levante contra esse governo”, declarou a presidente da CTB-MG e do Sinpro-MG, Valéria Morato.

A carreta saiu às 16h do Estádio Mineirão e dirigiu-se ao centro da capital. Muitos veículos estavam adesivados com palavras de ordem e balões pretos lembrando as vítimas do coronavírus.

Os carros passaram pela Avenida Presidente Carlos Luz, Avenida Antônio Abrahão Caram, Avenida Antônio Carlos, Viaduto Sarah Kubitschek, Rua dos Caetés, Avenida Afonso Pena, Avenida do Contorno, Praça Milton Campos, Savassi, Barro Preto, e Praça da Estação.

Ao longo do caminho, várias pessoas acenavam das janelas de suas casas e calçadas em sinal de apoio ao buzinaço dos motoristas.

A capital registrou 25 mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Belo Horizonte soma 81.654 diagnósticos confirmados da doença e 2.165 mortos. Esse número pode aumentar, pois 114 óbitos estão sendo investigados.

Carreata no interior

Várias cidades do interior do estado também realizaram carreatas contra o governo. Entre elas, Januária, Varginha, Pedro Leopoldo, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Araçuaí, Oliveira, Muriaé, Tiradentes, Juiz de Fora, Contagem, Ipatinga, Poços de Caldas, Nova Lima, Ouro Preto e Divinópolis.

Confira no Facebook da CTB-MG (https://www.facebook.com/ctb.minas), fotos e vídeos da carreta em BH, interior e também em todo o Brasil.