Quem somos

Somos jovens da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a terceira maior Central do país. Organizamos jovens trabalhadores e trabalhadoras, formais e informais, empregados ou em situação de desemprego. Achamos que lutar por acesso a emprego e melhores condições de trabalho são tarefas indispensáveis para a nossa juventude poder melhorar de vida. E que o movimento sindical pode e deve ser ocupado por nós, jovens. Vem com a gente construir um Brasil do tamanho dos nossos sonhos!

Queremos futuro!

Somos mais de 7 milhões de jovens entre os desempregados e este número só vem crescendo. E a maior parte de quem consegue emprego é nesses trabalhos precários, sem carteira. Com a Reforma Trabalhista, que eles aprovaram mentindo que iria gerar mais empregos, os trabalhos de carteira assinada também não são dos melhores: trabalho intermitente, pejotização e terceirização são a preferência dos patrões por gerarem mais lucro para eles e menos salário para nós. Não bastasse isso, o governo Bolsonaro corta bilhões da Educação e ainda passa uma “Deforma” da Previdência que tira a aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.

A juventude quer um Brasil justo, com geração de emprego e renda, com aposentadoria digna e uma educação pública de qualidade! Queremos futuro! A gente acredita que esse Brasil é possível, mas vamos precisar de muita energia, organização e amplitude. Vem mudar o país com a gente!

A CTB Jovem luta:

por políticas públicas de geração de emprego e renda;
por aposentadoria digna para todos e todas;
pela revogação da Reforma Trabalhista. Queremos empregos decentes!
por uma Educação pública, gratuita e de qualidade;
pela valorização do SUS e da saúde pública;
pela democracia;
pela autonomia universitária e liberdade de cátedra;
em defesa do patrimônio nacional;
pela universalização das creches;
pelo fim da violência policial contra nossos jovens negros e negras;
pela igualdade salarial;
por liberdade de expressão;
pela democratização da mídia;
pelo acesso à cidade, com espaços públicos e gratuitos de esporte, cultura e lazer;
pela permanência com dignidade da juventude rural no campo;
contra todos os tipos de preconceito e discriminação.

Junte-se a nós! Preencha a ficha de adesão.