CTB-PB participará do 9° Encontro Sindical Nacional do PCdoB em Salvador

Nos dias 16 e 17 de junho, será realizado em Salvador (BA), o 9° Encontro Sindical Nacional do PCdoB. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil da Paraíba (CTB-PB), estará presente no evento, que reunirá mais de 400 lideranças partidárias e sindicais de todo o país, e tem como objetivo debater a atuação dos comunistas na frente sindical, definir um plano de revigoramento partidário e consolidar o programa de reconstrução nacional do governo Lula.

Na Paraíba, teremos como representantes: Marcos Santos e Francisco de Assis Pereira, pela CTB-PB e José do Nascimento Coelho e José Rogério Gonçalves, pelo Sindicato dos Comerciários de Campina Grande (PB). “Neste encontro teremos a oportunidade de ouvir os principais expoentes do movimento sindical nacional, tais como: Luciana Santos (presidenta do PCdoB), Adilson Araújo (presidente da CTB Nacional), Altamiro Borges (Formação e Comunicação Sindical), Ubiraci Dantas (Industrialização e Desenvolvimento), Nivaldo Santana (secretário sindical nacional do PCdoB e organizador do 9° Encontro), dentre outros e outras”, afirmou Marcos Santos, presidente da CTB-PB.

Foram convidados também o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, o Ministro do Trabalho e Emprego Luíz Marinho, secretário de estado, parlamentares e outras personalidades democráticas.

Dentro da programação do encontro, serão discutidas pautas relacionadas à conjuntura internacional e nacional, principalmente o papel dos sindicalistas do partido diante do governo Lula. Outro ponto a ser debatido é a questão do revigoramento partidário e a definição de um plano de crescimento do partido entre os trabalhadores e trabalhadoras.

A programação irá compôr com Abertura e Composição da Mesa, palestras, debates, ato político e confraternização entre as lideranças.

Informações: Bruna Steinbach