Sindibeb negocia acordos com empresas em campanha salarial

Após reivindicações trabalhistas de funcionários da Coca-Cola e da São Miguel, a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias de Bebidas da Bahia (Sindibeb-BA), negocia reajustes salariais com os trabalhadores.

Com a Coca-Cola, a empresa apresentou 2,5% de reajuste salarial e benefícios. Porém, propôs e retirada de algumas cláusulas do Acordo Coletivo. O sindicato rejeitou a proposta e voltará a negociar no próximo dia 20 de junho.

Já com a São Miguel, a proposta foi considerada plausível e será levada aos trabalhadores e trabalhadoras para uma possível aprovação. O reajuste salarial proposto foi de 4%, mais cesta básica de R$ 280,00 e ticket refeição de R$ 26,00 por dia, entre outros.

Segundo o presidente do Sindicato, Alberto Evangelista, o objetivo é garantir direitos fundamentais, segurança no local de trabalho e a proteção contra discriminação e o assédio nas empresas. “O Sindibeb luta para defender os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras, e por melhores condições de trabalho, salários justos, benefícios adequados e direitos trabalhistas no setor de bebidas”, enfatiza.

Informações: Sindibeb – BA