SINDMETAL fortalece ato em defesa do Ministério do Trabalho

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SINDMETAL) participou de uma importante plenária em Campinas, na sexta-feira (16), com o objetivo de fortalecer as gerências e agências regionais do Trabalho vinculadas ao Ministério do Trabalho. O evento foi organizado pela Central do Trabalhador e Trabalhadora do Brasil (CTB), demais centrais sindicais, sindicatos, organizações e órgãos governamentais.

O propósito do encontro era destacar os problemas atuais e a relevância da estrutura de atendimento do Ministério do Trabalho nas cidades e regiões, além de informar sobre a importância das gerências e agências para os sindicatos e trabalhadores na luta pelos seus direitos.

Segundo Joaquim Amorim, assessor do SINDMETAL: “O objetivo com a plenária é iniciar um movimento de rua para sinalizar que os trabalhadores não estão dispostos a renunciar a seus direitos conquistados com suor e sacrifício. Juntos, podemos assegurar que o Ministério do Trabalho permaneça como um pilar de proteção e justiça para os trabalhadores do país”, pontuou.

Durante o encontro, representantes das centrais e sindicatos enfatizaram a necessidade de valorizar os servidores que atuam nas gerências e agências do Trabalho. Daniel Santana, diretor do SINDMETAL, ressaltou o apoio a classe. “Nos últimos anos, toda a estrutura de fiscalização e amparo à classe trabalhadora, aos sindicatos e centrais sindicais veio sendo desmontada para enfraquecer nossa luta por direitos. Por isso, é necessário agora buscar formas de reorganizar e fortalecer as gerências, agências e a estrutura do Ministério do Trabalho”, disse Daniel.

Durante o encontro, foi aprovada a Carta de Campinas, na qual foram estabelecidas ações para um amplo debate que resulte na adoção de medidas que fortaleçam as gerências regionais e agências do Trabalho. O próximo passo será a realização de um ato e a entrega da carta em Brasília.

Informações: Sindmetal