SINFEMP convoca categoria da Enfermagem para greve nacional na quinta-feira (29)

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), filiado a Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba (FETRAM) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), convocou toda a enfermagem para greve nacional que será realizada na próxima quinta-feira (29).

Em Patos-PB, a concentração será às 8 horas da manhã na sede própria da entidade, localizada na Rua Dezoito do Forte, 140 Santo Antônio, onde será servido o café da manhã e em seguida uma Caminhada até a Sede da Prefeitura Municipal de Patos, com realização de ato público.

A luta da categoria é pela implantação e pagamento do piso nacional por parte dos gestores públicos municipais nos 23 Municípios que compreende a sua base territorial. “A nossa luta tem sido intensificada para que a enfermagem tenha assegurado o seu piso, mas infelizmente, as forças contrárias têm entrado com diversas ações para atrasar a sua efetividade”, disse a presidente do SINFEMP, Carminha Soares.

O sindicalista Zé Gonçalves, enfatizou que a única alternativa para a enfermagem é a luta, não apenas direcionada ao governo federal, mas sobretudo junto ao STF – Supremo Tribunal Federal que quer destruir a lei do piso. “Os gestores estão adorando essas manobras para utilizarem como pretexto e não pagar o piso”, frisou Zé Gonçalves.