CTB-SE envia os pêsames à direção da Fetase pelo falecimento de Gedalva Fonseca

A primeira mulher a ocupar cargo de direção na Contag e presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Socorro, Gedalva faleceu hoje

Com muita tristeza os militantes e dirigentes dos sindicatos classistas filiados à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de Sergipe (CTB-SE) recebem a notícia do falecimento da inspiradora liderança sindical rural, Gedalva Fonseca. Nascida em 5 de julho de 1944, Gedalva faleceu nesta terça-feira (3).

Das atividades sindicais de destaque, Gedalva foi a primeira mulher sergipana diretora da Contag e presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Nossa Senhora do Socorro. Ela também ocupou o cargo de secretária de Assalariados e de Terceira Idade da Fetase.

Liderança incansável  

O presidente da CTB-SE, Adêniton Santana destaca o perfil de Gedalva como uma mulher simples que deixa um legado de ensinamentos, emoções e valores. “Gedalva é uma dessas personalidades insubstituíveis, as quais temos de honrar sua memória para mantermos viva a luta sindical seja na cidade como no campo e por uma sociedade mais justa”, afirmou Adêniton Santana.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira disse que lembrará “da alegria contagiante de Gedalva e do espírito incansável dessa liderança na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo: um exemplo a ser seguido em especial nas mulheres sindicalistas”.

Adêniton Santana envia Votos de Pêsames à Direção da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores (as) Familiares de Sergipe (Fetase).

Por Déa Jacobina ASCOM do SEEB-SE