Plenária dos servidores públicos municipais de São Paulo será nesta sexta (07), na sede da CTB

Na sexta-feira (07), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de São Paulo (CTB-SP), realizará a “Plenária dos Servidores Públicos”, um encontro com os principais sindicatos de servidores públicos municipais do estado de São Paulo filiados a CTB com o intuito de debater a convenção 151 da OIT e o direito a negociação coletiva pelos servidores públicos. O presidente da CTB, Adilson Araújo, juntamente com João Paulo Ribeiro (JP), secretário dos Servidores Públicos e Trabalhadores Públicos da CTB e Aires Ribeiro, presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fespmesp), serão palestrantes da plenária.

“Nós queremos debater sobre o tema, analisar a conjuntura, e ver a melhor maneira de nos organizarmos frente aos sindicatos de servidores públicos municipais, para que possamos fortalecer a categoria em todo o estado de São Paulo”, disse o presidente da CTB-SP, Renê Vicente.

Convenção 151 da OIT

A Convenção nº 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) é um tratado internacional que estabelece padrões e direitos para a negociação coletiva no setor público. Foi adotada em 1978 e entrou em vigor em 1981. A OIT é uma agência especializada das Nações Unidas que promove normas trabalhistas internacionalmente reconhecidas, buscando garantir condições justas e decentes de trabalho em todo o mundo.

Específica para o setor público, a Convenção abrange os trabalhadores do governo, incluindo funcionários públicos e empregados de instituições estatais. Ela reconhece o direito dos trabalhadores do setor público de se organizarem em sindicatos, de negociarem coletivamente com os empregadores públicos e de participarem de processos de tomada de decisão relacionados a suas condições de trabalho.

Haverá transmissão ao vivo no Youtube e Facebook pelos links:

Com informações: sinjus.org.br