25° Conferência Interestadual destaca o comprometimento dos bancários da Bahia e Sergipe na defesa dos direitos da categoria

Os bancários da Bahia e Sergipe deram mais uma prova de comprometimento com a luta em defesa dos direitos neste sábado (8), durante a 25ª Conferência Interestadual realizada, em Aracaju. O debate foi muito proveitoso e mostrou a disposição dos participantes de manter a mobilização, mesmo sem campanha de negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O evento reuniu 230 trabalhadores de todas as 13 bases sindicais dos dois estados, sendo 172 homens e 78 mulheres. O auditório do hotel Real Classic se manteve lotado durante todas as mesas, com ampla participação do plenário nos debates e muitas contribuições valiosas para a luta da categoria.

Após as exposições sobre conjuntura, cenário econômico e balanço dos bancos, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, passou os informes do Comando Nacional dos Bancários, com atualização sobre o processo de negociação permanente com bancos. Foram apontadas também as bandeiras prioritárias do movimento, entre elas o debate sobre saúde, segurança, garantia de emprego e dos direitos, além da defesa dos bancos públicos.

“Entusiasmo, esperança e alegria foram as marcas do nosso evento. Essa foi a primeira Conferência após derrotarmos o projeto autoritário do ex-presidente que destruiu direitos e empregos, que colocou novamente o Brasil no mapa da fome. Vamos continuar nas ruas, defendendo a democracia e melhores condições de vida para o nosso povo”, conclamou o presidente da Federação.

Fonte: FEEB