SINTRACOM-BA paralisa empresa prestadora de serviços à Coelba

Na manhã desta terça-feira (11), a diretoria do SINTRACOM-BA mobilizou trabalhadores e trabalhadoras da Floripark, prestadora de serviços à Coelba, e fez uma paralisação em frente à sede da empresa de eletricidade da Bahia, em Narandiba (Salvador). Segundo o presidente do sindicato, Carlos Silva, a empresa não cumpre o que acorda. “Os funcionários estão indignados, pois a Floripark está atrasando o pagamento dos salários, da alimentação e do transporte. Também não está recolhendo FGTS e INSS, além de ter dado aviso prévio aos trabalhadores. Por isso, esse protesto, que também acontece em outras cidades baianas”, explicou.

Dirigente da FETRACOM-BA e da CTB Bahia, Raimundo Brito afirmou que, na semana passada houve paralisação de 1º a 6 de julho. “Depois, os trabalhadores retornaram ao serviço quando receberam o vale transporte e a empresa prometeu pagar o ticket alimentação e os salários, no dia 07. Mas, a Floripark não cumpriu. Não tivemos uma alternativa convocamos esse ato”, destacou.

Presente no ato, o vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB) reforçou seu apoio ao sindicato e aos funcionários. “Parabéns ao Sintracom e aos funcionários pelo exemplo de luta. Não podemos ver empresas lucrando tanto em um serviço essencial para a população e deixar os trabalhadores sem receber salários e outros benefícios. Nosso mandato entrou em contato com a Coelba e a Floripark reforçando que é importante conversar com a entidade dos trabalhadores e resolver o problema”, enfatizou.

Com informações: CTB-BA.