Diretoria da CTB-PE participa da assembleia dos metroviários em Recife-PE

Nesta quarta-feira (12), dirigentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de Pernambuco (CTB-PE), participou de assembleia convocada pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), que aconteceu na estação Recife, visando ampliar os debates acerca das questões de interesse coletivo, como melhorias na qualidade do transporte, pagamento do piso salarial e a não privatização do sistema. A categoria deliberou uma paralisação de 24 horas, iniciada na própria quarta-feira, às 22h, como forma de pressionar o governo federal para a implementação de melhorias no setor, bem como o reajuste salarial.

Durante a assembleia, foram discutidas diversas pautas importantes para os metroviários. Entre elas, destacaram-se a busca por melhorias nas condições de trabalho, como a garantia de segurança e a valorização dos profissionais, bem como a necessidade de investimentos na infraestrutura do sistema metroviário.

Outro tema abordado foi o pagamento do piso salarial, uma demanda antiga dos metroviários, que lutam por uma remuneração justa e condizente com as responsabilidades e desafios da profissão. A diretoria da CTB-PE reforçou seu compromisso em apoiar a categoria nessa luta, buscando dialogar com as autoridades competentes e pressionar por avanços nesse sentido.

A assembleia dos metroviários também enfatizou a resistência à privatização do sistema metroviário. Os participantes destacaram a importância de manter o transporte público sob gestão pública, garantindo o acesso, qualidade dos serviços prestados e a preservação dos direitos dos trabalhadores.

A presença da diretoria da CTB-PE demonstrou o comprometimento da entidade em apoiar e contribuir para a luta dos trabalhadores, representando uma importante parceria entre o sindicato e a Central.

Informações: CTB-Pernambuco.