Grupo de Estudos organizado pela CTB Jovem realiza primeiro encontro

 Na última quarta-feira (19), o Grupo de Estudos: “Juventude e Trabalho”, promoveu o seu primeiro encontro, reunindo jovens trabalhadores e trabalhadoras de diferentes estados e diversas categorias profissionais. O evento, que marcou o início de uma série de cinco encontros, tem como foco a análise da tese de doutorado intitulada “Inserção dos Jovens no Mercado de Trabalho em um Contexto de Subdesenvolvimento e Mudanças Estruturais”, escrita pelo autor Euzébio Jorge.

O Grupo de Estudos tem como objetivo fomentar discussões e reflexões acerca da inserção dos jovens no mercado de trabalho, abordando questões pertinentes ao contexto de subdesenvolvimento e mudanças estruturais que afetam a economia brasileira. O tema, de grande relevância e atualidade, busca compreender os desafios enfrentados pelos jovens no mundo do trabalho e suas perspectivas de crescimento, desenvolvimento profissional e da luta sindical.

Panorama do Emprego Juvenil Pós-Crise de 2008

Os organizadores enfatizam a importância do tema abordado e reforçam o compromisso em desenvolver um ambiente de aprendizagem enriquecedor e acolhedor no movimento sindical. A realização dos próximos quatro encontros será essencial para dar continuidade ao aprofundamento do assunto e promover a conscientização sobre a relevância das políticas voltadas à inserção dos jovens no mercado de trabalho brasileiro.