VIII Congresso da CNTA debateu a Conjuntura Nacional e Internacional nas Indústrias de Alimentação e Bebidas na quinta (20)

Na última quinta-feira (20), o VIII Congresso da CNTA – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação foi realizado no Hotel Leques Brasil no bairro da Liberdade em São Paulo e contou com a participação de dezenas de lideranças sindicais de 50 entidades que representam a categoria. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), foi representada pelo vice-presidente, Ubiraci Dantas (Bira), que participou da mesa e fez uma intervenção.

“O último governo destruiu o Brasil, a indústria nacional, os empregos, direitos trabalhistas, foi uma política de terra arrasada e nós conseguimos unificar amplos setores da nossa sociedade para defender a democracia e derrotar o fascismo. Mas, o Bolsonaro deixou um buraco muito grande, onde a indústria nacional está sendo dizimada. Então é necessário reconstruir o Brasil”, disse Bira.

Durante o Congresso foram apresentadas palestras sobre os temas: “Conjuntura Nacional nas Indústrias de Alimentação e Bebidas ” e “Conjuntura Internacional nas Indústrias de Alimentação e Bebidas”.

Os participantes também debateram temas como o fortalecimento das negociações coletivas, o custeio das entidades sindicais, atualização do movimento sindical, entre outros assuntos.