Marcha contra a Privatização: Sintaema e UMES denunciam privatização da Sabesp

Em uma grande marcha de denúncia, que contou com o apoio de diversas entidades sociais, centrais sindicais e partidos políticos, o Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo (Sintaema) e a União Nacional dos Alunos Secundaristas (UMES), denunciaram o projeto privatista do governador Tarcísio de Freitas e alertaram a população que ocupava a Avenida Paulista, neste domingo (23): “Se privatizar a Sabesp sua conta vai aumentar!”

Durante sua fala, o presidente do Sintaema, José Faggian, ressaltou a importância da ação durante toda a semana na capital paulistana e reiterou que a luta continua até que a ameaça de privatização da Sabesp, Metrô e CPTM estejam enterradas.

“Tarcísio de Freitas, que chegou aqui ontem, quer impor ao nosso estado um projeto de desmonte geral dos serviços públicos. E, entre os muito ataques, o governador que privatizar a Sabesp, Metrô e CPTM. Nossa luta hoje não é só contra a venda dessas empresas, mas sobretudo contra a violação e caos que isso causará para todo o estado de São Paulo”, afirmou o dirigente.

Faggian destacou que no caso da Sabesp, está em jogo a venda de uma empresa pública que tem selo de referência mundial e que cumpre um papel fundamental para a garantia de acesso à água e o cuidado com a saúde de mais de 70% da população do estado.

Ele reafirma: “A privatização da Sabesp, do Metrô e da CPTM é uma violação de direitos fundamentais do nosso povo. Essa entrega à iniciativa privada será um crime contra o patrimônio e contra a população do nosso estado.

Informações: Sintaema.