Ministra da Mulher, Cida Gonçalves participa de “Plenária das Mulheres” em São Paulo

Na tarde desta segunda-feira (24), a Ministra da mulher, Cida Gonçalves, estará presente em no Sindicato dos Químicos de São Paulo, localizado na Rua Tamandaré, 348, para a “Plenária das Mulheres”. O encontro, marcado para às 16h, tem como objetivo promover o diálogo e ações em prol dos movimentos sociais e sindicais, com foco nas questões pertinentes às mulheres.

A presença da Ministra Cida Gonçalves ressalta a importância do engajamento político e social das mulheres, bem como a valorização dos movimentos sindicais em busca de melhores condições de trabalho e igualdade de gênero. Como representante do Ministério das Mulheres, a Ministra tem papel fundamental no fomento de políticas públicas que visem à promoção da equidade de gênero em todas as esferas da sociedade.

O evento foi organizado pelas centrais sindicais: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Força Sindical, Central Única do Trabalhador (CUT), União Geral de Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical Trabalhadores Estado SP (NCST), Pública Central do Servidor e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

A plenária será aberta ao público e tem como público-alvo mulheres e homens engajados em movimentos sociais e sindicais, que buscam fortalecer a luta pelos direitos das mulheres e a construção de um ambiente mais justo e inclusivo para todos. Será uma oportunidade única para discutir desafios e avanços na luta por direitos e igualdade de gênero.