35 anos da FACESP – Organizando o movimento comunitário pela base

Nossa entidade está completando 35 Anos de Luta, em um momento muito especial para o povo brasileiro, a retomada da esperança com dias melhores e o fortalecimento da democracia, tão arranhada pelo desgoverno de Bolsonaro que, infelizmente conseguiu eleger um filho do bolsonarismo aqui no estado de São Paulo, um governo que representa um atraso inominável para a unidade mais rica da Federação.

Nossa tarefa não é, nunca foi, e jamais será fácil. Estamos num Estado extremamente conservador, porém com um explicito contraste que não se descola da situação do País; ricos acumulando mais e mais e o povo sendo empurrado à miséria.

Devemos redobrar os esforços pela reconstrução do País, partindo da resistência em SP, imposta a nós pela eleição do atual Governador. Para derrotarmos essa corrente conservadora e antipopular não tem outra forma, senão o fortalecimento da FACESP redobrando nossa participação em todos os fóruns de debates, já existentes ou incentivados e criados por nós (Conselho Gestor dos Postos de Saúde, Conselhos Municipais de Saúde, Debates sobre Segurança Pública nos Bairros, Conselhos de Educação, Luta Anti Racista, Conselhos de Habitação, Tribunas das Câmaras Municipais, dentre outras).

Em outubro realizaremos nosso 12º Congresso, momento importantíssimo para o Movimento Comunitário Paulista, onde fará um minucioso balanço da atuação de nossa Entidade nos últimos anos e o Planejamento necessário para atuar a altura dessas lutas.

Comemoramos este aniversário com muita festa, mas acima de tudo com uma profunda reflexão e sabendo da responsabilidade de cada um de nós nesse novo desafio.

VIVA A FACESP de ZORILDA, VIVA A FACESP de MARINHO, VIVA A FACESP de WANDERLEY, VIVA A FACESP de MARIA JOSÉ, VIVA A FACESP de DAVI RAMOS e de muitos e muitas que contribuíram nesses 35 Anos com a Luta do Movimento Comunitário no Estado de São Paulo!!!!