Sindsaúde Ceará pressiona governo por implantação do piso e realiza paralisações em hospitais

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado Ceará (Sindsaúde Ceará), realizou, junto aos profissionais da enfermagem estadual, durante toda essa semana, paralisações em hospitais do estado com intuito de pressionar o governo Elmano por respostas pela implantação do piso da enfermagem, o governador segue calado e a secretária de saúde desmarca as reuniões. As paralisações ocorreram na terça-feira (25), no hospital HGF e na quinta-feira (27), no hospital Albert Sabin.

Para finalizar a semana de mobilização pelo piso da enfermagem no Estado do Ceará, o Sindsaúde realizou, junto com a categoria, ato em frente ao palácio do governo, fomos bater na porta do governador Elmano e exigir respostas.

Os representantes do Sindsaúde Ceará e do Sindicato dos Enfermeiros, após a pressão, foram recebidos pelo secretário do governo, Miguel Braz.

“O secretário se comprometeu com as entidades da enfermagem, que próxima semana, a secretaria da saúde e representantes da Seplag, conversarão com as entidades. Ficando de nos dar retorno até o final do dia de hoje, 27 de julho, sobre o horário e data da reunião”, pontuou Martinha Brandão, Presidente do Sindsaúde Ceará.

Seguiremos na luta pela valorização e pelo piso no contracheque de todos os trabalhadores da enfermagem.

Informações: Sindsaúde Ceará.