CTB realiza encontro com lideranças da FSM nesta segunda (31)

Na próxima segunda-feira (31), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), irá realizar o “Café com política”, com a participação de organizações filiadas e da Federação Sindical Mundial (FSM). O evento será dividido em duas sessões, com início às 8H30 na sede da CTB e às 15h, a Plenária Intersindical, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (SINTAEMA). Os eventos contarão com a presença de dois palestrantes internacionais: Pamby Kiritsis, secretário-Geral da FSM (Chipre) e Ernesto Freire – Central dos Trabalhadores de Cuba/FSM (Cuba).

A Plenária Intersindical é uma realização conjunta da CTB e da FSM, duas entidades de grande importância no cenário sindical brasileiro e internacional. Ambas têm se destacado na defesa dos trabalhadores e na promoção de direitos e condições de trabalho justas.

O encontro tem como propósito reunir lideranças e representantes sindicais para discutir questões relevantes para os trabalhadores, compartilhar experiências e traçar estratégias conjuntas para fortalecer o movimento sindical em suas ações e reivindicações.

Também será uma oportunidade de estreitar laços entre as organizações filiadas à FSM e as demais entidades presentes, buscando uma maior articulação e solidariedade entre os trabalhadores do mundo todo. “A CTB está promovendo uma atividade internacionalista muito importante. Queremos estreitar o relacionamento da CTB com a FSM, fazendo um debate da situação política dos trabalhadores no Brasil, e no mundo e fortalecer essa união”, disse Nivaldo Santana, secretário de Relações Internacionais da CTB.

Além disso, o evento conta com o apoio de outras organizações como: SINTAEMA, Unidade Classista, União Sindical dos Trabalhadores (UST) e Intersindical Central da Classe Trabalhadora.