CTB-BA Mulher reforça mobilização para Marcha das Margaridas

Uma série de encontros e rodas de conversa mobilizam as sindicalistas baianas para a Marcha das Margaridas, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília. Na manhã desta sexta-feira (4), a Secretaria da Mulher da CTB Bahia reuniu dirigentes de várias entidades com o objetivo de definir as ações na reta final de preparação para o evento.

“Queremos levar uma grande delegação da Bahia para a maior marcha de mulheres da América Latina. A secretaria tem orientado os sindicatos e acompanha de perto os preparativos em nossas entidades. Esse é um momento importante para a luta feminista e das trabalhadoras e nosso objetivo é levar 100 mil mulheres de todo o Brasil”, afirmou a secretária Flora Lassance, também dirigente dos Metalúrgicos.

Para a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, a marcha tem um simbolismo especial. “É um dos grandes atos políticos após a chegada de Lula à Presidência. O voto feminino foi fundamental para a vitória das forças democráticas. Vamos reafirmar o nosso apoio às políticas de reconstrução do Brasil e levar novas reivindicações para melhorar a vida das brasileiras”, destacou a dirigente, que também é presidenta do SintraSuper.

Participaram do encontro representantes dos Comerciários (Rosemeire Correira, Sueli Bahia e Sara Pereira), APLB (Jhay Lopes e Rita Soares), FETRACOM (Sônia Maria e Hercília Ramos), Assufba (Eliete Gonçalves, Rosângela Santana e Graça) e Bancários (Nancy Andrade).

Informações: CTB-BA.