Feira de artesanato e homenagens farão parte do evento cultural “Todo Mundo Tem Arte”, nesta sexta (11)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), irá realizar no próximo dia 11 de agosto, o evento cultural: “Todo mundo tem arte”, que acontecerá na sede da Central, a Casa da Classe Trabalhadora, localizada na Rua Cardoso de Almeida, 1843, Sumaré, São Paulo e terá início às 16h. Haverá muitas atividades artísticas como poesia, exposição, cinema e feira de artesanato.

No encontro será realizada a entrega do Troféu Esperançar, que é uma homenagem aos artistas do Brasil, em reconhecimento a sua valiosa contribuição nas artes e o fundador e primeiro presidente da CTB, Wagner Gomes, receberá uma homenagem póstuma.

Confira a programação:

Durante todo evento, o Sindicato dos Artesão do Estado de São Paulo (SINDIARTES), apresentará os trabalhos da diretoria e seus afiliados, artesãs e artesãos expositores de várias praças onde o Sindicato coordena:

Gil Santana – Presidente do Sindiartes, artesão de couro (carteiras, cintos e bolsas). Coordena e expõe na Praça da República, Praça Liberdade e 7 de Abril.

Lindolfo dos Santos – secretário financeiro do Sindiartes, artesão em madeiras, utilitários de cozinha, decoração e souvenirs. Coordena e expõe no Trianon/Paulista.

Terezinha Simões – vice-presidente do Sindiartes, arte educadora, artesã em cestaria, macramê, suporte de plantas e cama de gato. Expõe na Praça da República e em Atibaia.

Lindaura Carvalho – secretária do Sindiartes, arte educadora em pedrarias, artesã em costura criativa e decoração e mesa posta. Expõe no Trianon/ Paulista.

Carlos Da Mata – secretário geral do Sindiartes, artesão, oficineiro e arte educador, trabalha com biojoias. Expõe na Praça da República.

Jô Reflora – artesã em mandalas e acessórios em pontilhismo. Expõe na Praça da República e Trianon/Paulista.

Pedro Ferreira – ceramista, figureiro, cenógrafo. Coordena e expõe na feira de Biritiba Mirim.

Mário Brasil – artesão em quadro de couro, figureiro, pintura, recorte e pirogravura. Expõe na Praça da República.

Natalino – músico, expositor de panos de copa e cozinha, desenhos e pinturas autorais. Expõe na Praça da República.

Doninha – artesã, arte decorativa, quadros com borboletas, porta jóias, porta chaves, caixas. Expõe na Praça da República.

16h – Exposição das obras da artista plástica Mazé Leite, e dos alunos do Ateliê Contraponto de Arte Figurativa;

18h – Iza Neiva: exibição do curta metragem Firmina. Sinopse – Uma pintora idosa, ao mudar-se para seu novo apartamento, fica presa e incomunicável. Ao ouvir os gritos de socorro vindo do andar de baixo, ela precisa correr contra o tempo para salvar a vizinha;

19:30h – Música com Paulo Matomina. Natural de Luanda, Angola, Matomina traz um repertório recheado de vários estilos como Semba e Kizomba, entre baladas e outras influências;

20h – Entrega do Troféu Esperançar

21h – A multiartista Anná apresenta o melhor da MPB. Anná foi indicada ao Prêmio Miguel Arcanjo e em 5 categorias do Prêmio Profissionais da Música.

Confirme presença no evento pelo telefone: (11) 97446-0893.