Senpa convoca para assembleia geral sobre piso nacional salarial para enfermeiros em Belém

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa), convida todos os profissionais enfermeiros regidos pela CLT (CTPS assinada) que são funcionários, não colaboradores, dos hospitais privados de Belém, para participar dessa Assembleia Geral que ocorrerá nos dias 10 (quinta-feira) e 11 (sexta-feira), às 14h em primeira convocação e às 14h30 em última convocação. Ficando a critério do enfermeiro em qual dia participar.

Optamos por fazer em dois dias para que todos os enfermeiros do município de Belém possam participar e deliberar sobre a pauta em questão, o piso salarial nacional em contracheque.

Essa assembleia é de extrema importância, pois a categoria irá deliberar sobre a proposta do sindicato patronal – SINDESSPA, que propôs parcelar o piso de R$4.750 em 4 anos, ou seja, 25% do piso em cada ano.

Na reunião que tivemos com o presidente do Sindesspa, que é o mesmo presidente da confederação nacional de saúde, que entrou com ação no STF e obteve a liminar para suspender o piso. O Senpa na reunião já deixou claro que não concorda com essa proposta, mas que a decisão final é dos enfermeiros, e essa decisão vai ser pelos presentes, os ausentes não terão justificativa de reclamação.

Na semana seguinte, será realizada outra assembleia geral, na modalidade virtual, para os enfermeiros dos 143 municípios do estado do Pará, para que todos possam deliberar sobre esta proposta do Sindesspa em parcelar o piso salarial nacional em 4 anos.

Reforçamos a participação de todos. Juntos somos mais fortes.

Informações: Senpa.