CTB convoca reunião para reorganização e mobilização dos servidores públicos

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) anunciou a convocação de uma reunião emergencial para coordenadores e representantes dos servidores públicos dos Estados. O encontro está agendado para o dia 6 de setembro, às 15 horas, e será realizado por meio da plataforma Zoom. A principal motivação para esta reunião é a necessidade de reorganizar a coordenação nacional dos servidores públicos da CTB e discutir as diretrizes propostas pelo Governo Federal para a regulamentação da convenção 151 da OIT, bem como apresentar o marco regulatório e contribuir para a formulação de propostas da CTB em relação a esse tema.

A convenção 151 da OIT é de grande relevância para os servidores públicos, pois trata de questões relacionadas aos direitos e garantias desses profissionais. Portanto, a reunião emergencial visa aprofundar a compreensão dos impactos da regulamentação dessa lei e encontrar maneiras de proteger e fortalecer os direitos dos servidores.

Além disso, durante a reunião, será agendada uma nova plenária nacional dos servidores públicos da CTB, a ser realizada antes do 4° Conselho Nacional da CTB, marcado para os dias 08 a 11 de novembro. Esta plenária será uma oportunidade para os representantes estaduais e municipais discutirem questões específicas de suas regiões e contribuírem para a definição das estratégias da CTB em nível nacional.

Inscreva-se pelo link: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZwrde2sqzsrG9R2U_NtDqjXFc6OP8YdBv8Z