Nota de repúdio diante das declarações do presidente da Câmara de Vereadores de Pombal – PB, contra professores

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba (CTB/PB) vem a público manifestar seu mais enérgico repúdio, diante das declarações recentes proferidas pelo Sr. Marcos Bandeira, Presidente da Câmara de Vereadores da Cidade de Pombal, nesta terça feira (13), durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores. O referido vereador em flagrante surto psicótico, afirma que os professores e professoras “não trabalham e não fazem nada”, afirmação esta, que não só discordamos, como consideramos profundamente infundada, desrespeitosa e prejudicial à imagem dessa importante categoria.

Nossa entidade, que representa os interesses e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, reconhece a importância vital da educação para o progresso e desenvolvimento de nossa sociedade. Os educadores desempenham um papel fundamental na formação de nossas crianças e jovens, contribuindo significativamente para o futuro de nossa nação.

A educação é a base de qualquer sociedade avançada, e os professores e professoras enfrentam desafios substanciais e muitas vezes trabalham em condições difíceis para oferecer uma educação de qualidade aos nossos estudantes.

Repudiamos veementemente qualquer declaração que desvalorize o trabalho árduo e comprometido dos professores e professoras da cidade de Pombal ou de qualquer cidade. É essencial que os representantes eleitos usem suas palavras com responsabilidade e respeito pela dignidade de todos os cidadãos.

Reafirmamos nosso compromisso com a valorização da educação e dos educadores e instamos os vereadores de Pombal que, certamente discordaram dessa declaração, exijam a realização de uma sessão especial para pedirem desculpas aos nossos professores e professoras, pelo desrespeito promovido pelo atual presidente da casa.

É hora de unirmos forças para fortalecer a educação pública e garantir o respeito devido a todos os trabalhadores e trabalhadoras, em especial aos dedicados professores e professoras.

CTB-PB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba – A LUTA É PRA VALER!!!