CTB participa de Ato em Defesa das Estatais e Serviços Públicos – Celebrando 70 Anos da Petrobras

Nesta terça-feira (03), o Brasil celebrou o 70° aniversário da Petrobras, uma data que fez as festividades se tornarem também um símbolo da luta contínua em prol das estatais, dos serviços públicos de qualidade e da soberania nacional. A ocasião marcou um evento grandioso, convocado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), que uniu sindicatos, movimentos sociais, e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), também esteve presente.

Paulo Neves, Diretor de Comunicação da FUP, expressou a importância do ato: “Essa data ganhou uma dimensão muito maior, simbolizando a luta em defesa de todas as estatais e dos serviços públicos, a luta por nossa soberania energética e alimentar, a luta por empregos dignos, garantia de energia e combustíveis a preço justo, moradia, educação e saúde pública de qualidade. Nesse sentido, FUP e FNP convocaram os sindicatos, movimentos sociais, partidos progressistas e as Centrais Sindicais. Destaco particularmente a presença da CTB, que se fez presente com sua militância aguerrida, sindicatos fortes como os Metalúrgicos, reafirmando o compromisso de nossa Central com todas as lutas pela valorização da classe trabalhadora, compreendendo que empresas as empresas públicas devem cumprir o seu papel social de servir ao povo brasileiro”, disse Paulo.

Confira a fala do coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, sobre os 70 anos da Petrobras:

O evento não apenas celebrou as sete décadas de existência da Petrobras, mas também reacendeu a chama da resistência, unindo os brasileiros em uma causa comum. Ficou claro que, mesmo após 70 anos, a luta por estatais eficientes, serviços públicos de qualidade e justiça social continua, guiada pela determinação e paixão dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, representados incansavelmente pela CTB.