“A luta é nossa identidade”: CTB filia três novos sindicatos

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ganhou novos filiados essa semana, são eles: O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jesus de Itabapoana – RJ (STTR), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Fidélis – RJ (STR) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Juázeiro – BA (STTAR) . Com isso, a CTB soma 1407 sindicatos filiados, com 965 atualizados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e 1.664.000 mil trabalhadores sindicalizados, se consolidando como a segunda maior Central no índice de trabalhadores e trabalhadoras na base.

“O resultado obtido é fruto do trabalho árduo e da dedicação da Direção Nacional e Sessões Estaduais da CTB. Os números do MTE bem como no SisCTB (Secretaria Geral), comprovam que a CTB reúne a segunda colocação no índice de trabalhadoras e trabalhadores sindicalizados. O resultado confirma que somos a maior e mais representativa Central Sindical do Brasil. No dia 12 de dezembro, celebramos o 16º aniversário da CTB. A nossa luta segue conectada à importância da unidade mais ampla do movimento sindical brasileiro, dando nova energia para as batalhas da classe trabalhadora”, disse Adilson Araújo, presidente da CTB.

A Luta é Nossa Identidade”

As filiações são conquistas da campanha de filiação “A luta é nossa identidade”  que sorteou trimestralmente um computador desktop, e sorteará um carro zero km no aniversário de 16 anos da CTB e um iphone 14, em dezembro de 2023. Concorrem aos prêmios somente as entidades que estiverem habilitadas conforme o título 6 do regulamento.

“A fase atual é intensificar a campanha de filiação e o convencimento dos sindicatos já filiados para regularizar e concorrer ao sorteio do carro em dezembro. Terão que ter no mínimo seis contribuições de mensalidades nos últimos 12 meses para concorrer”, pontuou Ronaldo Leite, Secretário Geral da CTB.

Foram contemplados com computadores desktop os sindicatos dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe – SE (SINTER-SE), sindicato dos Arrumadores de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aiquara, no sul da Bahia, e dos Trabalhadores Rurais de Pindobaçu, no centro-norte também do estado baiano e Servidores Municipais de Volta Redonda, Rio de Janeiro.