Manifestação pela valorização dos Agentes de Saúde é realizada em Belém-PA

No dia 4 de outubro, a cidade de Belém testemunhou uma poderosa demonstração de unidade, força e determinação. Centenas de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) se reuniram em uma manifestação, buscando o reconhecimento de um direito vital: o Incentivo Adicional, mais conhecido como Parcela-Extra. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Pará (CTB-PA) presta homenagem ao Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado do Pará (SINASCE-PA) pela firme defesa dos direitos e vantagens para esta categoria vital.

Cleber Rezende, presidente da CTB Pará, destaca a importância contínua desta luta e encoraja todos a permanecerem firmes em sua busca por justiça e reconhecimento.

Estes profissionais, que trabalham incansavelmente na linha de frente, conhecem as realidades das famílias de Belém. Eles são testemunhas diárias das necessidades e desafios enfrentados pelas comunidades locais. O Incentivo Adicional não é apenas uma gratificação; é um símbolo tangível de reconhecimento pelo compromisso e dedicação desses agentes para com a saúde de Belém. Eles não estão apenas lutando por si mesmos; estão lutando por condições melhores, para poderem cuidar melhor de seus vizinhos e amigos.

Uma luta coletiva

A manifestação contou com a participação ativa de muitos, incluindo colegas de profissão em todo o Estado do Pará. Essa solidariedade e união demonstram que a luta por direitos é uma causa compartilhada por todos os Agentes de Saúde da região. Juntos, eles são mais fortes, e juntos, eles continuam a pressionar as autoridades para garantir que o Incentivo Adicional se torne uma realidade para todos os Agentes de Saúde de Belém. E esta é uma batalha que eles não vão abandonar.

A comunidade de Belém está profundamente grata por esses profissionais dedicados, que enfrentam desafios diários para garantir que a saúde seja uma realidade para todos. Eles merecem não apenas gratidão, mas também o apoio e o reconhecimento tangível de seu trabalho incansável.