CTB filia seis novos sindicatos de Roraima

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ganhou seis novos filiados do estado de Roraima nesta semana, são eles: Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Municipal de Cantá – RR (SINTRAFC), Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agriculturas Familiares do Município de Alto alegre – RR (SINTRAFAA), Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agriculturas Familiares do Município  de Amajari – RR (SINTRAF), Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agriculturas Familiares do Município  de Iracema – RR (SINTRAFI), Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agriculturas Familiares do Município  de São João do Baliza (SINTRAF) e Federação dos trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Famíliares do estado de Roraima (FETRAFERR). Com as novas filiações, agora a CTB soma 1410 sindicatos filiados  965 atualizados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e 1.664.000 mil trabalhadores sindicalizados, se consolidando como a segunda maior Central no índice de trabalhadores e trabalhadoras na base.

“A nossa perspectiva é que tenhamos uma Central solidária e fraterna mediante aos filiados, em vista que os movimentos sociais organizados estão passando por uma fase de reconstrução das políticas públicas voltadas para a classe trabalhadora das federações e sindicatos da agricultura familiar”, disse Maria Alves, secretária-geral e de Formação e Organização Sindical da FETRAFERR.

“Uma trajetória marcada de muita luta e resistência, mas também de bons resultados: são 1.410 sindicatos filiados e 965 atualizados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Tudo isso enfrentando uma intensa agenda de regressão do trabalho, conjunturas adversas e muitas turbulências. Considero desse modo, que diante das adversidades e da brutal redução de suas receitas, cuja principal fonte era a Contribuição Sindical compulsória, a CTB tem uma trajetória exitosa, pois cresceu e se consolidou. Isso reforça o lema da nossa campanha ‘A Luta é Nossa Identidade!’ Seguimos conscientes que a crise gera oportunidades e que o ambiente político pode criar perspectivas para o sindicalismo classista”, pontuou Adilson Araújo, presidente da CTB

A Luta é Nossa Identidade

As novas filiações tem ocorrido graças ao sucesso da campanha de filiação “A luta é nossa identidade”  que sorteou trimestralmente um computador desktop, e sorteará um carro zero km no aniversário de 16 anos da CTB e um iphone 14, em dezembro para quem baixar e se cadastrar no aplicativo da CTB, na aba “Sou CTB”. Concorrem aos prêmios somente as entidades que estiverem habilitadas conforme o título 6 do regulamento.

“Estamos ampliando muito o número de sindicatos que está retomando as suas mensalidades, além de termos chegados à marca de mais de 1400 sindicatos filiados e quase todos os dias chegam novos sindicatos filiados a CTB”, contou Ronaldo Leite, secretário-geral da CTB.

Foram contemplados com computadores desktop os sindicatos dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe – SE (SINTER-SE), sindicato dos Arrumadores de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aiquara, no sul da Bahia, e dos Trabalhadores Rurais de Pindobaçu, no centro-norte também do estado baiano e Servidores Municipais de Volta Redonda, Rio de Janeiro.