Nota da CTB em defesa dos jornalistas profissionais do Rio Grande do Norte

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), secção do Rio Grande do Norte, se solidariza e soma-se a luta do Sindicato dos Jornalistas e aos Jornalistas profissionais do estado na busca por salários dignos, tendo em vista que o piso salarial praticado em nosso estado é considerado um dos mais baixos do país, menos de dois salários mínimos.

Durante três anos a INTERTV, não celebra Acordo Coletivo de Trabalho, pois insiste em tirar direitos conquistados pelos trabalhadores como anuênio, plano de saúde, gratificações, entre outros pontos que compõem o salário do trabalhador em comunicação. Por isso o cuidado e o zelo do sindicato para com a emissora que quer ditar as regras do mercado.

Os jornalistas potiguares não irão aceitar nenhum ataque ao Acordo Coletivo de Trabalho, com a retirada de direitos dos trabalhadores conquistados durante anos de luta, prejudicando não só os profissionais, como as suas famílias. São os jornalistas que estão na linha de frente e informam a sociedade, no combate à desinformação e na defesa da democracia.

PISO DIGNO AOS JORNALISTAS POTIGUARES!

Natal, 06 de Outubro de 2023                                                      

Diretoria da CTB do Rio Grande do Norte