Movimentos e organizações fazem ato em solidariedade ao povo palestino nesta quarta (11) em São Paulo

Manifestação acontece em resposta à ofensiva israelense iniciada no último sábado (07)

Representantes de movimentos populares, organizações, representações diplomáticas, frentes e sindicatos realizam nesta quarta-feira (11) um ato em solidariedade ao povo palestino, no Galpão da Alameda Eduardo Prado, região central da capital paulista. A mobilização, que terá início às 18h, é uma resposta à ofensiva israelense contra que já fez com que mais de 120 mil palestinos tivessem de deixar suas casas em Gaza desde o último sábado (07).

Nesta segunda-feira (09) houve uma reunião para organizar o ato, e a Central dos Trabalhadoras e Trabalhadoras o Brasil (CTB), esteve presente e foi representada por Carlos Rogério, secretário Adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer.

Além de propor uma análise de conjuntura do conflito em andamento no Oriente Médio de forma a trazer uma compreensão coletiva, o encontro pretende ser um espaço para construção de um calendário de atividades em defesa da Palestina.

Estão previstas falas das representações de movimentos populares, partidos e consulados, além de integrantes do movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS), que pede o fim da ocupação israelense nos territórios palestinos.

A atividade terá, ainda, a leitura e apresentação de uma carta conjunta escrita pelas entidades, movimentos e organizações que se articulam para, do Brasil, oferecerem apoio à Palestina.

Entre as organizações que já confirmaram participação estão a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O Galpão, que receberá o Ato Unificado em Solidariedade ao Povo Palestino, fica à Alameda Eduardo Prado, 474, Campos Elíseos, na região central de São Paulo. Com informações: Brasil de Fato.