Sindsaúde e servidores de enfermagem realizam ato em Salvador

Na manhã desta terça-feira (10), a luta pelo pagamento correto do Piso Salarial da Enfermagem ganhou mais um capítulo importante. Uma manifestação no Farol da Barra, em Salvador, reuniu diretores do Sindsaúde Bahia e servidores públicos da saúde, além de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Segundo a presidenta do sindicato, Ivanilda Brito, não pode haver interpretação errada da lei aprovada. “Queremos o pagamento do piso sem corte e sem a utilização de gratificações como complemento. Apresentamos ao Governo e à Procuradoria Geral (PGE) o estudo realizado pelo Jurídico da entidade e o DIEESE, tratando as particularidades da GID sob as Leis Estaduais nº 11.373/09 e 12.598/12. Não há dúvidas quanto à sua natureza variável”, afirmou.

A dirigente lembrou que, nesta quarta-feira (11), acontece uma paralisação de 24 horas. “Teremos mobilização e uma assembleia em frente ao prédio da Sesab, no CAB, quando vamos dar novos encaminhamentos à luta pelo pagamento correto do piso”, enfatizou. Informações: CTB-BA.