Trabalhador da construção civil morre em acidente elétrico por falta de condições seguras de trabalho em Barcarena-PA

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Barcarena e Abaetetuba (Sinticomba-PA) informa que na madrugada desta quarta-feira (18), um trabalhador da construção civil morreu após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava. Ele é Anderson Junior Botelho, mais conhecido como “Alemão”, ele tinha 36 anos e deixa dois filhos. O corpo está no necrotério da UPA 24hs de Vila dos Cabanos”.

Segundo as informações preliminares apuradas pelo sindicato, há fortes indícios de que a morte do trabalhador tenha sido consequência da falta de condições seguras de trabalho.

“O trabalhador Alemão estava realizando uma atividade de inversão de Raquete em um andaime de aproximadamente dois metros de altura, vestindo roupa plástica e com o corpo suado. Ao passar ao lado do andaime encostou em uma calha elétrica que estava com um cabo solto, fazendo com que Alemão sofresse uma descarga elétrica”, contou Marcos Lobato, presidente do Sindicato dos Quimicos de Barcarena (Sindquímicos).

Para Feitosa, há relatos de colegas de trabalho de Anderson Botelho, de que ele trabalhava em contato direto com alta carga de tensão elétrica, sem o painel de segurança, equipamento previsto na norma regulamentadora, que poderia ter poupado a vida do trabalhador. “Segundo relatos de colegas de trabalho que presenciaram esse acidente, houve uma série de falha, tanto por parte da Hydro Alunorte, tanto por parte da empresa Montesol onde esse trabalhador foi exposto ao risco em um local sem segurança”, disse Roberto

Feitosa classificou a situação como “crítica” e que o sindicato seguirá apurando as informações. “Esse pai de família, veio perder a sua vida devido um acidente grave. Deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos”, finalizou o presidente. Com informações: CTB-PA.