Com 96,82% dos votos, Chapa 1 é eleita para a Diretoria do Sindsaúde de 2023 a 2027

Com uma participação expressiva dos trabalhadores em todas as regiões do Estado do Ceará, as eleições para a Diretoria do  sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras do nível médio e técnico que atuam na saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde-CE) foram encerradas, dando a vitória à Chapa 1 – A Saúde Resiste, que contou com 96,82% dos votos válidos, de acordo com apuração realizada nesta sexta-feira, 20 de outubro, na sede do Sindsaúde, em Fortaleza. Esta eleição contemplará a nova diretoria com um mandato entre os anos de 2023 a 2027.

As votações ocorreram de 17 a 19 de outubro nos locais de trabalho, com o envolvimento de centenas de trabalhadores. Ao todo, foram 84 urnas, sendo 29 fixas e 55 itinerantes.

Essa eleição, em particular, trouxe a vitória de uma chapa de continuação, porém, com mais de 50% de renovação e representações em 108 municípios do estado, destacamos também o número expressivo de membros espalhados pelo Ceará em busca de atender cada vez mais as demandas dos trabalhadores da saúde, 256 é o número de envolvidos na chapa 1.

O recém-eleito futuro presidente do Sindsaúde, Quintino Neto, para a próxima gestão, enxerga a participação ativa dos trabalhadores como uma demonstração de confiança na entidade sindical. Ele expressa seu agradecimento a todos que se envolveram no processo eleitoral, enfatizando que o voto foi um sinal de apoio ao trabalho do sindicato.

A participação expressiva, nas palavras de Quintino, motiva ainda mais a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Um sindicato forte depende da participação ativa dos trabalhadores e que essa força será essencial nas batalhas que virão”, reforçou.

Para Martinha Brandão, atual presidente e reeleita pela chapa 1, para ocupar o cargo de diretora tesoureira “É uma alegria podermos dar continuidade a esse trabalho de teimosia e resistência pelos trabalhadores da saúde do Ceará e somos gratos por toda a confiança e participação expressiva de tantos trabalhadores que fizeram questão de fazer parte desse processo e nos depositar a confiança”

Diante disso, o Sindsaúde agradece tamanha participação e seguiremos firmes em defesa dos trabalhadores da saúde.