Sindicalistas internacionais da construção civil solidários com povo palestino

Em reunião pela plataforma ZOOM, nesta terça-feira (24), sindicalistas de entidades de trabalhadores da construção civil, de vários países, declararam solidariedade ao povo palestino. O encontro da União Internacional dos Sindicatos dos Trabalhadores da Construção, da Madeira e dos Materiais de Construção (UITBB), também, condenou os recentes crimes cometidos pelo governo de Israel.

A entidade emitiu nota em defesa dos palestinianos na Faixa de Gaza, que vivem sem comida, água e electricidade, enquanto Israel se prepara para destruir completamente a região. “Expressamos a nossa mais profunda preocupação e apelamos ao fim imediato da agressão e violência em curso. É claro que a principal causa de tudo isto é a atual ocupação da Palestina por Israel e os crimes e bloqueios diários de Israel a Gaza contra o povo palestiniano”, diz um trecho.

Segundo a UITBB, União Eropeia e EUA fecham os olhos aos crimes e massacres contra o povo palestiniano e contribuem para a continuação da ocupação. E conclama os sindicatos classistas e militantes para organizarem ações, protestos e manifestações em todo o mundo nos próximos dias em apoio à justa causa palestina.

FLEMACOM

Ao falar em nome da FLEMACOM (Federação Latino-Americana de Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção), a presidenta Lúcia Maia expressou a indignação do povo latino. “Presto homenagem à resistência palestiniana na pessoa da poetisa palestiniana Heba Abu Nada, de 32 anos, morta num bombardeamento israelita na Faixa de Gaza. Com isso, milhares de seres humanos também foram e estão sendo mortos pelos contínuos ataques terroristas de Israel, com o apoio do império americano, contra o povo da Palestina. A cada palestino morto o mundo fica mais deplorável e tosco. A resistência palestina vencerá”, destacou. Informações: CTB-BA.