Sindsaúde continua lutando pelo piso da enfermagem e protesta no HGRS

Na manhã desta quarta-feira (25), o Sindsaúde Bahia mostrou que ainda não desistiu da luta pelo pagamento justo do piso da enfermagem no estado. A entidade realizou uma manifestação em frente ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) para mobilizar a categoria e chamar atenção da sociedade. Na próxima segunda-feira (30), o protesto será no HGE (Hospital Geral do Estado).

“Esse é um dos atos definidos na assembleia realizada no dia 20, pelas servidoras e servidores públicos da enfermagem vinculados à Sesab e ao REDA. Somos resistência e mostramos que não vão nos dobrar fácil. Essa é uma luta histórica e nós conquistamos o direito a um piso salarial. O governo não pode querer incorporar a GID nesse benefício, pois prejudica a categoria. Vamos manter as manifestações até uma vitória definitiva”, afirmou a presidenta do Sindsaúde, Ivanilda Brito. 

A assembleia, também, aprovou ampliar a mobilização dos servidores da enfermagem pelas unidades; manifestações nas unidades de saúde; agendar uma audiência pública na Assembleia Legislativa e realizar manifestações em atos em que o governador esteja presente. Com informações do Sindsaúde e CTB-BA.