Nova diretoria da CONTAR tomou posse nessa quinta (26)

Nesta quinta-feira (26), a nova diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (CONTAR), tomou posse. O evento foi de maneira remota, e contou com a participação do secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ronaldo Leite e do secretário de Finanças, Sérgio de Miranda.

“A CONTAR apesar de ter apenas oito anos já consegue ter um grande protagonismo, não apenas na luta em defesa dos assalariados e assalariadas rurais, como também na luta política geral, na defesa do trabalho decente e do conjunto da classe trabalhadora. A diretoria que tomou posse pode contar com a CTB, como parceira de luta e temos certeza de que estreitaremos os laços entre a CONTAR e CTB, e federações filiadas”, enfatizou Ronaldo Leite.

“Quero parabenizar a direção, desejar muito sucesso e como o Ronaldo disse, conte conosco, estamos juntos nessa caminhada”, completou Sérgio de Miranda.

A chapa que tomou posse é composta por Gabriel Bezerra Santos na Presidência; Vera Lúcia Vasconcelos da Silva na Vice-Presidência e Secretaria de Formação e Organização Sindical; Adão Donizete da Cruz na Secretaria Geral, de Políticas Sociais e Salariais e Assuntos Jurídicos; Gilvan José Antunis na Secretaria de Finanças e Administração; Maria Samara de Souza na Secretaria de Gênero e Geração. Além do Conselho Fiscal, que será composto por Marcos Antônio de Oliveira, Luciene da Silva e José Cláudio da Silva.

“É um momento muito especial, quero reforçar mais uma vez nosso compromisso frente a CONTAR, de fazer a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, de construir esse movimento sindical que é um movimento dinâmico, mas ao mesmo tempo ousado e corajoso”, disse Gabriel.