Sindicato dos Bancários da Bahia lamenta mudança na presidência da Caixa

Após meses de pressão do Centrão, Maria Rita Serrano foi demitida da presidência da Caixa. Assume o seu lugar, Carlos Antônio Fernandes, nome indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL). 

Há meses, o Centrão mirava a mudança, oficializada nesta quarta-feira (25). A atual composição do Congresso Nacional, de imensa maioria conservadora, deixou o presidente Lula em uma situação delicada.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, reforça que a Caixa deve estar associada a um projeto nacional de desenvolvimento. “Lamentamos profundamente a decisão. Consideramos que a pressão exercida por alguns segmentos do Congresso decorre da derrota que a classe trabalhadora sofreu nas eleições parlamentares. Mas, independentemente da gestão da empresa, a defesa do banco 100% público, dos empregados e da população sempre será a prioridade da entidade”.

Importante destacar que a demissão de Rita Serrano é reflexo do atual cenário político, por isso, é fundamental que os trabalhadores ocupem espaços na política para evitar que interesses ligados às elites econômicas dominem as decisões do Congresso. Informações: Bancários-BA.