CTB-SC participa da reunião do CES para Análise do Plano Estadual de Saúde 2024-2027

O diretor da CTB e diretor do Sindicato dos Farmacêuticos (Sindfar-SC), Alesandro Pickcius, participou da reunião do Conselho Estadual de Saúde (CES), no dia 27 de outubro, da construção e análise do controle social do Plano Estadual de Saúde (PES).

As técnicas do Planejamento da Secretaria Estadual de Saúde apresentaram a construção do PES 2024 -2027, com os problemas de cada região, a inclusão das propostas das Conferências Macroregionais de Saúde, os problemas internos e externos, as prioridades, diretrizes, objetivos estratégicos, missão e metas.Uma das metas apresentadas é diminuir o índice de mortalidade infantil de 10,32% para 8,32 % até 2027.

O Plano Estadual de Saúde caminha para fase final de construção e no dia 08 de novembro ocorrerá uma oficina para definir as diretrizes, objetivos, metas e indicadores do próprio Conselho Estadual de Saúde, garantindo o controle social dentro do PES. Para Pickcius o PES auxilia em viver mais e melhor em SC.