Não à privatização da Sabesp: Nesta segunda(16) tem ato público e audiência na Alesp

O  Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo (Sintaema) em parceria com movimentos sociais, sindicais e partidos progressistas realizam na quinta-feira (16) ato público em frente à Alesp contra a privatização da Sabesp. O ato está programado para acontecer às 12h30. A mobilização permanecerá na Casa para acompanhar a audiência pública convocada para o mesmo dia pelo governo do estado para abordar o PL da privatização da Sabesp.

“Nossa luta está crescendo e ela vai se transformar em uma grande mobilização neste dia para barramos a privatização da Sabesp na Alesp. Vai ser um dia de confrontar os argumentos do governador que não se sustentam. É preciso desmascarar esse projeto e mostrar que a Sabesp é uma empresa lucrativa e essencial para a qualidade de vida da população e garantia do direito à água e ao saneamento”, disse a direção do Sintaema.

Plebiscito

O ato político contra a privatização acontecerá às 12h30 com a presença de trabalhadores do saneamento, lideranças políticas, representantes da Frente Parlamentar da Alesp contra a privatização, vereadores, movimentos sociais e sindicais.

“Entregaremos neste dia as listas do plebiscito popular que foi realizado por 2 meses e se encerrou agora em novembro. Tivemos a oportunidade de mostrar para a população o prejuízo que será uma privatização da Sabesp, do Metrô e da CPTM. Serviços essenciais que o governador quer privatizar em sua totalidade. Quer fazer isso sem consultar a população. Sabe que o povo é contra porque já tem experiência em quanto o serviço piora com a privatização e a tarifa aumenta”, explicou a direção do Sintaema.

16 de novembro
Alesp

12h30 Ato público contra privatização da Sabesp

Local: Em frente à Alesp