Rodrigo Callais assume a Secretaria de Políticas para a Juventude Trabalhadora na CTB com compromisso e entusiasmo

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) anunciou durante o 4° Conselho Nacional, que Rodrigo Callais assumiu a secretaria de Políticas para a Juventude Trabalhadora. Callais assume o cargo com a missão de liderar e organizar a juventude engajada na CTB Jovem, em um momento crucial para a discussão de políticas voltadas para os jovens trabalhadores.

A antecessora de Callais, Beatriz Calheiros, foi licenciada do cargo para assumir a superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), destacando a dinâmica de liderança e renovação dentro da CTB.

Rodrigo Callais expressou sua satisfação e entusiasmo ao comentar sobre a nova responsabilidade que assume: “Estou muito feliz e entusiasmado com essa grandiosa tarefa de estar à frente da Secretaria de Políticas para a Juventude da CTB Nacional. Será um grande desafio, ao mesmo tempo uma grande honra, organizar a juventude que milita na CTB Jovem”, disse.

O novo secretário destacou a importância de levar as demandas da juventude para o centro do debate na CTB, focando nas condições de trabalho enfrentadas pelos jovens. “Essa juventude que está nos trabalhos mais precários, na informalidade, na superexploração das plataformas de aplicativo, mais do que nunca precisamos exigir políticas públicas que melhorem a vida dos jovens no mercado de trabalho”, ressaltou Rodrigo Callais.

Com uma visão clara sobre os desafios que a juventude trabalhadora enfrenta, Callais reforçou o compromisso de trabalhar pela implementação de políticas que garantam melhores condições de trabalho e promovam o desenvolvimento integral dos jovens trabalhadores.

A juventude, através da liderança de Rodrigo Callais, pretende estabelecer um diálogo ativo e construtivo sobre as demandas e necessidades específicas da juventude, buscando soluções que contribuam para a melhoria das condições de vida e trabalho dos jovens brasileiros.