Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda-RJ recusa proposta de turno da CSN e orienta voto contrário

Na próxima semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda-RJ votará a proposta de turno apresentada pela CSN. O presidente do sindicato, Edimar Miguel, expressou insatisfação, afirmando que a proposta não atende às expectativas da categoria, sendo considerada baixa e inadequada para o reconhecimento merecido pelos trabalhadores.

O líder sindical deixou claro que a orientação é votar contra a proposta, destacando que os trabalhadores merecem melhores condições. Ele esclareceu que a CSN ofereceu um acordo de turno insatisfatório e ressaltou que é fundamental rejeitá-lo. O presidente do sindicato também alertou sobre a circulação de notícias falsas, visando confundir os trabalhadores.

Em suas declarações, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos enfatizou que o direito dos trabalhadores é de uma jornada de 6 horas, e qualquer decisão sobre a escala de turno deve ser tomada em assembleia sindical. Diante disso, a recomendação é clara: um voto “NÃO” para rejeitar a proposta da CSN e garantir os direitos dos trabalhadores na definição de suas condições de trabalho.