CTB participa de atos em todo Brasil no Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino

Nesta quarta-feira (29), foi comemorado o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977, quando se completaram 30 anos da divisão do território Palestino para criação do estado de Israel, sem consulta prévia aos habitantes da região. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), participou de atos em São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul, além de outras capitais brasileiras, para marcar essa data.

Ato no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Foto: Kiko – CTB.

Em 2023, a data ganha ainda mais significado, já que a população palestina, principalmente a que habita na Faixa de Gaza, vivencia um massacre realizado pelas forças militares israelenses desde o último mês de outubro.

Na última semana, um cessar-fogo diminuiu as hostilidades, mas as mortes palestinas já são cerca de 15 mil. Muitas das vítimas são crianças.

“Nós condenamos de forma veemente a política genocida e de limpeza étnica promovida pelo estado terrorista de Israel na Faixa de Gaza e também na ocupação criminosa na Cisjordânia”, disse Nivaldo Santana, secretário de Relações Internacionais da CTB.

São Paulo

Bahia

Com informações: Brasil de Fato.