CTB comemora 16 anos com exposição, música e sorteio de prêmios. Confira a programação!

No próximo dia 15 de dezembro, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), comemora 16 anos de luta de existência em defesa da classe trabalhadora, e na ocasião será sorteado um carro zero quilômetro para as entidades filiadas e um Iphone 14 para os sindicalizados, que faz parte da campanha de filiação e fortalecimento das entidades sindicais, “A luta é nossa identidade”. Além dos sorteios, também haverá exposição de arte e música.

O evento de celebração acontecerá a partir das 17h na Casa da Classe Trabalhadora, sede da CTB, situada na rua Cardoso de Almeida nº 1843, no bairro Sumaré, em São Paulo.

Confira a programação da comemoração!

17h –  Exposição das obras da artista plástica Mazé Leite, e dos alunos do Ateliê Contraponto de Arte Figurativa;

Mazé Leite

Mazé Leite é artista plástica, bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo, e faz pesquisa em História da Arte. Estudou pintura na Sociedade Brasileira de Belas Artes, no Rio de Janeiro, na década de 1980. Passou pelo atelier de Feres Khoury e Louise Weiss, no começo da década de 1990. Pertence atualmente ao Atelier de Arte Realista de Maurício Takiguthi, em São Paulo. Também participou de workshop de pintura e oficinas de desenho em Paris, França, em 2011. Visitou museus em vários países, com finalidade de pesquisa, como Holanda, Polônia, Alemanha, Espanha, Portugal, França e Argentina. Diretora do Ateliê Contraponto de Arte Figurativa, e autora da obra “80 tiros”.

19h – Música com a cantora Laizz. Natural do Rio de Janeiro, a cantora começou a cantar aos seis anos de idade.

Laizz

Influenciada pelo jazz, blues e Rhythm and Blues, Laizz destacou-se como backing vocal em diversos projetos, incluindo colaborações com Márcia Unika e Adson Kepê. Sua presença também se estendeu internacionalmente, participando do DVD “De volta ao jogo” do rapper angolano Nilton Pensante.

Com participações em eventos como o “Baculejo da de Sá” e o Prêmio Ubuntu de Cultura Negra, Laizz deixou sua marca nos palcos brasileiros, incluindo o Jazz do MAM em Salvador. Atualmente, é reconhecida como uma promissora figura no cenário artístico contemporâneo de POP e MPB, destacando-se pelo timbre marcante e ampla extensão vocal, inspirada por figuras como Elza Soares, Tim Maia, Gloria Groove e Iza.

20h – Sorteio do carro zero km e do Iphone 14;

O sorteio terá transmissão ao vivo no Youtube e no Facebook!

21h – Música com Paulo Matomina. Natural de Luanda, Angola, Matomina traz um repertório recheado de vários estilos como Semba e Kizomba, entre baladas e outras influências;

Paulo Matomina

Foto: Arquivo Pessoal.

Paulo Miguel Matomina nasceu em 1986 e é natural de Samba, província da capital de Angola, Luanda.

Durante sua carreira conquistou prêmios junto a participações com outros artistas de Luanda, conquistando o Biênio em 2011 e 2012 de Voz Revelação do Top Rádio, com sua música Desliza.

Com sua sensibilidade, facilidade de compor e interpretar, Paulo Matomina conquista um espaço próprio cada vez maior com o álbum lançado em 2013, onde traz estilos como Semba e Kizomba, entre baladas e outras influências.