6ª Assembleia do Cebrapaz é realizada na CTB

Neste domingo (10) a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), recebeu a visita dos ativistas internacionalistas, autoridades diplomáticas, como o embaixador da Palestina e Consul de Cuba, lideranças religiosas, populares e acadêmicas, na Assembleia Nacional do Cebrapaz. Foi um momento de debater e reafirmar a luta pelo fim do genocídio, ocupação e por uma Palestina livre, além da luta contra o bloqueio de Cuba.

Nos posicionamos contra as guerras, ocupações e abaixo o imperialismo. Na ocasião, também foi eleitor o novo presidente José Reinaldo e novos internacionalistas para reforçar o Cebrapaz. Destacamos a luta de Jamil Murad, que continua na diretoria e esteve a frente dessa importante luta pela paz.

Em sua fala, o secretário de Relações Internacionais, Nivaldo Santana, destacou a vitória e representatividade da 6ª Assembleia do Cebrapaz. “A 6ª Assembleia do Cebrapaz foi vitoriosa e representativa. Dela participaram o embaixador da Palestina e representação diplomática de Cuba, lideranças populares, acadêmicas, religiosas e militantes da causa internacionalista da maioria dos estados do Brasil. As principais resoluções do Encontro foram a reafirmação da solidariedade à Cuba contra o bloqueio imposto pelos EUA e a defesa da Palestina, com o cessar fogo imediato e o reconhecimento das resoluções da ONU que garantem um estado Palestino soberano e livre”, disse o secretário.

O posicionamento contra guerras, ocupações e o imperialismo ecoou durante o evento, unindo os participantes em prol de um mundo mais justo e pacífico. A Assembleia do Cebrapaz se consolidou como um espaço para o diálogo e a ação, fortalecendo laços internacionais e impulsionando a luta por direitos fundamentais e a paz.