CTB é eleita para a executiva do Fórum Estadual do Trabalho Decente no Ceára

A Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB) participou, na tarde desta quarta-feira (13) da reunião da coordenação do Fórum Estadual do Trabalho Decente do Ministério Público do Trabalho (MPT) que elegeu a comissão executiva do colegiado e planejou um cronograma de atividades para 2024.

As entidades que compõem a coordenação escolheram, entre elas, três outras para compor a comissão executiva, ficando assim a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o Sindicato dos Técnicos e Técnicas de Segurança do Trabalho (Sintest) e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) com a missão de encaminhar as demandas oriundas do pleno. Os sindicalistas que representam a CTB, são José Teles, como titular e Luciano Simplício, como suplente.

O Fórum deverá organizar, para o próximo ano, seminários que abordem temas que afetam diretamente a qualidade da mão-de-obra física e intelectual dos trabalhadores, tais como, cooperativas, terceirizações, assédio moral no serviço público e privado, trabalho aos domingos, entre outros e encaminhou ainda, que se reunirá nas últimas terças-feiras de cada mês.