CTB-BA destaca papel do DIEESE ao completar 68 anos

O sindicalismo brasileiro celebra os 68 anos do DIEESE, instituição que assessora as entidades que representam a classe trabalhadora. Nascido em 1955, pelas mãos do movimento sindical. Em todo esse período, também produziu estudos relevantes para o País, a economia e a sociedade.

“Desde então, essa importante entidade contribui com a nossa luta produzindo pesquisas, assessorando os sindicalistas nas campanhas salariais e negociações, além da formação dos nossos dirigentes”, enfatiza a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza.

Segundo a dirigente, trata-se de um importante instrumento para fortalecer a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras no Brasil. “As centrais, sindicatos e demais entidades têm a responsabilidade de manterem essa instituição forte e ativa. Com ela, o movimento sindical pode entender melhor o cenário político e econômico para desenvolver suas ações com mais efetividade. Em nome da nossa amiga Ana Georgina Dias, saudamos a todos e todas que constroem o DIEESE”, destaca Rosa. Informações: CTB-BA.