CTB-RS participa da eleição e posse da nova gestão do CONSEA-RS

Na última quarta-feira (20), aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a plenária que empossou novos Conselheiros e Conselheiras para o biênio 2024/2025 do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional – RS (Consea-RS), e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Rio Grande do Sul (CTB-RS), esteve presente na ocasião.

“Os conselhos são uma ampla rede de controle social no estado e no país, em especial o de segurança alimentar que trata algo tão importante para a subsistência do povo que é a alimentação que além de necessária, mas também tem que ser de qualidade para o melhor desenvolvimento das pessoas”, disse o o Diretor de Organizações Sociais da CTB- RS, Éder Pereira.

Para o biênio 23/25 foram eleitos a Presidenta Cintia Barenho representante da Marcha Mundial das mulheres e o Vice-presidente Alexandre M. Pahim representante da FRACAB.

O CONSEA-RS é o órgão de articulação entre governo e sociedade civil para o estabelecimento de Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. Para o ano que vem teremos grandes tarefas com as cerca de 11 conferências nacionais de diversos setores da sociedade, tirando diretrizes para ajudar o governo federal construir políticas públicas que em muitos casos terão que ter a aprovação de um congresso conservador. Nossa tarefa vai ser manter a base social e sindical nas ruas fazendo a pressão necessária para que o congresso aceite as propostas construídas pela sociedade civil organizada.

Informações: CTB-RS.